Nos últimos 12 anos o Brasil apresentou uma queda significativa no tabagismo.
Em 2006, o índice de fumantes era de 15,6%. Este número caiu 40% em 2018, atingindo a marca de 9,3%. Evoluímos muito nesta área devido a mudança de hábito dos brasileiros, que buscam cada vez mais uma vida saudável.
Porém, dentre os praticantes do tabagismo, ainda nos deparamos com um hábito perigoso e inconsequente: jogar bitucas de cigarro em rodovias. Pois, geralmente estas se encontram próximas à matas, e devido o tempo seco e a umidade relativa do ar em queda, as queimadas se tornam comuns quando bitucas de cigarros são lançadas das janelas dos veículos em locais próximos à vegetação seca. E juntamente com as queimadas, aumenta-se também o risco de acidentes, pois a fumaça prejudica a visibilidade dos motoristas.
Uma simples atitude inconsciente pode causar sérios danos ambientais e risco de segurança a todos que transitam nas rodovias.
Por isso, a melhor forma de diminuir esse risco de acidentes em vias públicas é conscientizar a população de fumantes sobre o quanto esse ato de jogar bitucas em locais impróprios pode prejudicar vidas.
Nos ajude você também a divulgar e compartilhe esta publicação.
#casacastilho#schmidt