fbpx

OS RISCOS AO INALAR FUMAÇA TÓXICA!

Em ocorrências de incêndios, a maior parte das pessoas associam as mortes e ferimentos à queimaduras causadas pelo fogo.

Você também já observou isso? 🤔

Entretanto, o motivo de maior causa de morte e emergência hospitalar em casos de incêndio, é principalmente pela inalação de fumaça, gases tóxicos, vapores e produtos químicos. 😷

A fumaça originada da combustão pode causar morte ou graves lesões por 3 mecanismos básicos: injúria do trato respiratório pelo calor do ar respirado, asfixia por falta de oxigênio e irritação direta da árvore pulmonar pelas substâncias químicas inaladas.

Um indivíduo exposto à um incêndio pode ter sintomas como dor de cabeça, náuseas, sonolência, confusão e coma. Pode também sofrer danos à tranqueia, passagens respiratórias ou pulmões, podendo causar tosses, sibilos e/ou falta de ar. Lesões oculares também são comuns.

As crianças e idosos são os que sofrem maiores riscos, devido a fragilidade do sistema imune, assim como pessoas com doenças respiratórias crônicas, como asmas ou doenças cardíacas.

O primeiro atendimento médico mediante a exposição em um incêndio deve ser feito já no local do acidente, avaliando rapidamente o padrão respiratório e as condições da orofaringe e verificando a necessidade imediata de intubar o paciente. Nos primeiros momentos é primordial impedir a insuficiência respiratória, pois esta é a principal causa de morte dos envolvidos em incêndio.

Achou este tema relevante?
Compartilhe com seus amigos e vamos juntos divulgar conteúdos e informações importantes sobre incêndios.

A Casa Castilho está sempre em busca de conscientizar toda a população! 😉

ENDEREÇO

Av. Cidade Jardim, 281 Green Village

Avaré/SP – CEP.: 18705-800

CONTATO

+55 14 3711.3800

+55 14 99753.3711

comercial@casacastilho.com.br

ATENDIMENTO

De Segunda à Sexta

Das 8h00 às 18h00

© 2020 por Grupo Castilho & Schmidt | Tecnologia e Engenharia de Incêndio

error: Content is protected !!