fbpx

 

POR QUE EVITAR OS ELEVADORES DURANTE UM INCÊNDIO?

Pode ser tentador correr para um elevador durante um incêndio, mas é extremamente perigoso. Veja por que você não deve usá-lo e como evacuar de um prédio em segurança!

Existem muitas razões pelas quais você não deve usar o elevador em um prédio em que há fogo, e todas elas estão relacionadas com a sua segurança.

A primeira razão pela qual você deve utilizar as escadas em vez do elevador é porque o incêndio pode causar um curto-circuito no sistema elétrico do edifício, o que significa que se você estiver no elevador e estiver entre os andares, provavelmente ficará preso lá. Foi exatamente isso que aconteceu com os ocupantes do elevador durante o incêndio no Joelma.

Isso traz todos os tipos de problemas, principalmente o fato de que a fumaça pode inundar o poço do elevador e você pode sufocar porque não há ar para respirar. O fogo também pode se espalhar para outros andares e, essencialmente, envolver o elevador, com você dentro.
Além disso, se todos em um edifício optarem por usar o elevador como meio de fuga, ele poderá ficar muito pesado, fazendo com que pare no meio do caminho. Em pânico, as pessoas podem se recusar a descer do elevador e isso será um desperdício de tempo que poderia ter sido gasto escapando pelas escadas.

A CASA CASTILHO oferece treinamentos abertos e in company, promovendo a capacitação permanente das pessoas, visando garantir a qualidade e a segurança, proporcionando uma capacitação de qualidade e alto nível.

error: Content is protected !!